Help Roi Commerce

Exigências dos Marketplaces para envio de produtos

Neste artigo você conhecerá as principais exigências dos principais marketplaces para seus produtos. É importante que atenda aos requisitos necessários para conectar os produtos sem quaisquer tipos de problemas e ganhar ainda mais exposição para seus produtos! Confira:

1 – Amazon

Para que seu produto seja aceito na Amazon, ele deve atender os seguintes requisitos:

  • ISBN ou UPC/EAN (código de barras) e SKU;
  • Características do produto, como título e descrição;
  • Fotos em boa qualidade;
  • Cor e tamanho na descrição;
  • Atributos.

2 – B2W

Para que seu produto seja aceito na B2W, ele deve atender os seguintes requisitos:

  • Os títulos devem seguir este padrão: NOME DO PRODUTO | MODELO | CARACTERÍSTICAS | COR | MARCA;
  • Os títulos não podem conter: Títulos interrompidos, títulos invertidos e título sem volumetria;
  • As únicas tags permitidas na descrição são:<br> | <b> | <i> | <p> | <strong>;
  • Os únicos diferenciadores aceitos serão: voltagem (110v | 200v | Bivolt), cor (simples), tamanho (cm), volumetria (ml), sabor, grau (7.0 | 2.1);
  • A descrição deve conter as dimensões caso seu produto seja das categorias: Brinquedos, móveis e decoração;
  • Marcas como “Paralela”, “Original”, “Nacional” ou “Importado“ não serão aceitas;
  • Embalagens sem volume (ml);
  • As imagens devem conter resolução maior que 350×350;
  • Vetores nas imagens são permitidos, desde que respeitem a resolução mínima.

3 – Centauro

Para que seu produto seja aceito na Centauro, ele deve atender os seguintes requisitos:

  • Os títulos devem seguir o padrão: NOME ITEM PAI • INFO1 • INFO 2;
    Ex: Whey Protein • Chocolate • 907g
  • Se aplicável, citar gênero e se o produto é infantil no título do produto;
  • A descrição deve conter todas as informações técnicas relevantes para o produto;
  • A descrição deve conter validade;
  • A descrição deve conter informações sobre o conteúdo da embalagem;
  • No caso de suplementos alimentares: a descrição ou a imagem secundária devem conter ingredientes e tabela nutricional;
  • As imagens devem possuir o link principal, estarem domínio público (não em galerias) e ser em JPG;
  • Imagens devem respeitar a dimensão mínima de 900×900 e idealmente de 1200×1200;
  • Imagens devem ter fundo branco e, quando for vestuário, cinza;
  • Os modelos das imagens não podem estar usando produtos de marcas diferentes.

4 – Carrefour

Para que seu produto seja aceito no Carrefour, ele deve atender os seguintes requisitos:

  • O título deve conter a cor, voltagem e/ou tamanho;
  • Todos os produtos tem que se encaixar dentro de uma categoria já existente no Carrefour;
  • Idealmente as imagens tem de ter 900×900;
  • Imagens em formato JPG.

5 – Dafiti

Para que seu produto seja aceito na Dafiti, ele deve atender os seguintes requisitos:

  • Os títulos devem seguir este padrão: NOME DO PRODUTO | MARCA | MODELO | COR;
  • A marca precisa estar cadastrada na Dafiti para o produto ser aprovado;
  • As imagens devem possuir fundo branco ou cinza;
  • As imagens devem se encaixar nesta resolução:

Largura = Minima (1000) Máxima (1104) / Altura = Minima (1000) Máxima (1600)

6 – Magazine Luiza

Para que seu produto seja aceito na Magazine Luiza, ele deve atender os seguintes requisitos:

  • O produto deve conter as seguintes informações preenchidas:

Nome
Marca
Medidas (comprimento x largura x altura)
Peso
Preço
Estoque
Descrição
Imagem
Atributo SKU (caso exista produto com variação)
EAN (vazio OU 13 dígitos – somente)
Garantia (aceita 0, caso não houver garantia)

  • A Magazine Luiza aceita apenas 1 atributo por SKU, portanto seus produtos devem possuir apenas 1 variação (cor, tamanho ou sabor,etc..);
  • Os códigos SKU devem conter apenas números e/ou letras;
  • Não é permitido no SKU: underline (- _), barras ( /), percentual (%);
  • As imagens devem respeitar a seguinte resolução:

Mínimo – 800px x 800px / Máximo – 1500px x 1500px

7 – Mercado Livre

Para que seu produto seja aceito no Mercado Livre, ele deve atender os seguintes requisitos:

  • As imagens devem respeitar a resolução mínima de 500×500;
  • Imagens com fundo preferivelmente branco ou cinza.

8 – Netshoes

Para que seu produto seja aceito na Netshoes, ele deve atender os seguintes requisitos:

  • Os produtos precisam conter dimensões, marca, peso e cor;
  • A imagem deve respeitar a resolução mínima de 500×500;
  • A imagem deve possuir o fundo deve ser branco ou cinza.

9 – Mobly

Para que seu produto seja aceito na Mobly, ele deve atender os seguintes requisitos:

  • Os produtos devem conter: cor, material e tamanho;
  • A dimensão dos produtos só podem conter um digito após a virgula;

Ex: 0,5 cm

  • As imagens tem de ser em boa resolução;
  • Imagens devem respeitar a resolução mínima de 500×500.

10 – Ricardo Eletro

Para que seu produto seja aceito na Ricardo Eletro, ele deve atender os seguintes requisitos:

  • Preencher o campo do fabricante;
  • Deve possuir as dimensões reais;
  • Formato da imagem deve ser em JPG;
  • Imagem limitado em até 2MB;
  • Não enviar imagens com selo do Inmetro.

11 – ShopFácil

Para que seu produto seja aceito na ShopFácil, ele deve atender os seguintes requisitos:

  • Os produtos devem conter: Cor, peso, comprimento, largura e altura;
  • As imagens tem de ser em boa resolução;
  • As imagens tem de respeitar as seguintes dimensões:

Tamanho mínimo: 350×350 / Tamanho máximo: 1000×1000

12 – Zoom

Para que seu produto seja aceito na Zoom, ele deve atender os seguintes requisitos:

  • Os produtos devem conter: Cor, peso, comprimento, largura e altura;
  • As imagens tem de ser em boa resolução;
  • As imagens devem respeitar a resolução mínima de 500×500.

13 – Via Varejo

Para que seu produto seja aceito na Via Varejo, ele deve atender os seguintes requisitos:

  • A descrição do produto é obrigatória
  • As imagens devem ter uma resolução mínima de 400×400

Adicionar comentário