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Configuração do Correios

Nesse artigo, você vai aprender a configurar a integração logística do CORREIOS.

Com a integração do CORREIOS devidamente configurada, você poderá emitir as etiquetas de transporte diretamente do sistema ROI COMMERCE. Além das etiquetas, você poderá imprimir toda documentação necessária para transporte de mercadorias pelo CORREIOS.

Além da impressão da documentação, você também poderá fazer cotações de frete baseada no CEP de envio, destino e peso do produto.

Para utilizar o módulo de Integração do CORREIOS, é necessário que você tenha um contrato formalizado com a empresa. Para formalizar esse contrato, você poderá entrar em contato com a agencia de sua preferencia ou pelos canais de atendimento.

3003-0100
Capitais e regiões metropolitanas

0800 725 7282
Demais Localidades

Pela Internet
https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php

Após formalizar o contato com o CORREIOS, você receberá os dados para configuração de sua integração. (Contrato, Cartão de Postagem, Código Administrativo e a Senha)

Configurando a integração dentro do ROI COMMERCE.

Acessar o sistema e ir até o Menu -> Configurações -> Integrações Logística

Caso o Menu não esteja disponível em seu sistema, abrir um chamado para ROICOMMERCE solicitando a liberação do Módulo.

Ao acessar o Módulo Integrações Logística, clicar na aba Correios.

Contrato: Número do contrato fornecido pelos CORREIOS (Somente números);
Cartão de Postagem: Número do Cartão de Postagem fornecido pelos CORREIOS (Somente números);
Código Administrativo: Número do Código Administrativo fornecido pelos CORREIOS (Somente números);
Usuário: Número do contrato fornecido pelos CORREIOS (Somente números);
Senha: Senha fornecida pelos CORREIOS;
Selecione a diretoria: Estado de origem do contrato;
CNPJ: CNPJ do contrato;
Nome: Nome do contrato;
CEP: CEP do remetente;
Rua: Rua do remetente;
Número: Número da rua do remetente. Caso não tenha, utilizar 0 (zero);
Complemento: Complemento do remetente. Caso não tenha, utilizar 0 (zero);
Bairro: Bairro do remetente.;
Cidade: Cidade do remetente;
Estado: Estado do remetente;
Telefone: Telefone do remetente;
E-mail: Email do remetente;

Serviços adicionais:
Aviso de Recebimento (AR):
Serviço adicionar a ser fixado por padrão;
Mão Própria: Serviço adicionar a ser fixado por padrão;
Valor Declarado: Serviço adicionar a ser fixado por padrão;
Mínimo: Caso valor declarado esteja ativado, esse é o valor mímimo que utilizará o serviço;
Considerar: Valor a ser considerado no seguro;

Preencher todos os campos e clicar em Salvar. Após salvar os dados, o sistema irá habilitar o “Serviços de entrega” para que você possa autenticar sua integração.

Clique no botão verde “Autenticar” e o sistema retornará com os serviços disponíveis em seu contrato. Caso o sistema retorne algum erro, verifique se os dados do contrato preenchido acima estão corretos ou se seu contrato está ativo no CORREIOS.

Agora basta escolher os serviços que você irá deixar disponíveis para o sistema utilizar e clicar em “Adicionar”. Somente ficará disponíveis para uso no sistema, os serviços que forem devidamente adicionados.

Após finalizar a configuração, basta salvar e sua integração estará disponível para uso.

Para ver artigos relacionados ao uso da integração dentro do Pedido, acesso o link abaixo.

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