Help Roi Commerce

Prazo de integração do Carrinho Abandonado

Nesse artigo, vamos entender como o sistema ROI COMMERCE integra Carrinhos Abandonados do OPENCART

Primeiro, vamos entender o que é um Carrinho Abandonado:

A expressão “carrinho abandonado” é um termo recorrente no dia a dia de um lojista virtual e deve ser encarada com a devida atenção para melhorar o desempenho da loja e evitar problemas maiores no futuro, sobretudo quando relacionado à satisfação do cliente, faturamento e concorrência no mercado.

De forma sucinta, um carrinho abandonado diz respeito a produtos adicionados ao carrinho da loja virtual, mas cuja compra não foi finalizada pelo cliente, isto é: o cliente desistiu de comprar na loja.

Os motivos para não concluir o pedido podem variar drasticamente, envolvendo inclusive questões exclusivamente pessoais do consumidor (como a reavaliação de suas prioridades de consumo ou situação financeira), mas os principais motivos atrelados ao abandono de carrinho ainda dizem respeito ao desempenho da própria loja, como a (falta de) usabilidade, processos de identificação demasiadamente burocráticos, tempo ou mesmo erros de carregamento de páginas, (falta de) opções de pagamento, preço do frete entre outros.

Como o sistema ROI COMMERCE se comporta em relação aos Carrinhos Abandonados do OPENCART?

O ROI COMMERCE integra todos os carrinhos abandonados disponíveis no OPENCART. Para acessar, entre em MENU->MARKETING->CARRINHO ABANDONADO.

Ao acessar o módulo, você verá a relação de todos os Carrinhos Abandonados de sua loja OPENCART.

Quando um processo de compra se torna um Carrinho Abandonado?

Todo processo de compra dentro do OPENCART é um carrinho. Para que o sistema defina esse como um Carrinho Abandonado, o usuário deve fazer o processo de login/cadastro na loja, inserir produtos no carrinho e seguir para o Checkout. Assim que o usuário acessar o Meio de Pagamento dentro do Checkout, o sistema irá gerar um Carrinho Abandonado. A partir desse momento, caso o cliente desista da compra, o sistema já irá entender como Carrinho Abandonado.

Quando o ROI COMMERCE irá integrar esse Carrinho Abandonado?

Por definição, o ROI COMMERCE só integra esse Carrinho após 1 hora da data de sua geração. A integração não é feita antes, pois esse Carrinho Abandonado pode ser convertido em uma venda nos próximo minutos. Caso após 1 hora da geração do carrinho, ele ainda não tenha sido convertido, o sistema ROI COMMERCE faz a integração para que possa ser feitas ações afim de gerar uma conversão.

Para conhecer mais recursos do módulo Carrinho Abandonado, acesse o link abaixo.

https://help.roicommerce.com.br/index.php/2021/08/08/automacao-do-envio-de-emails-para-carrinhos-abandonados/

Adicionar comentário