Existem duas formas de especificar a Categoria em que será criado o anúncio no Mercado Livre:
1 – Acessando o módulo de Categorias do ROI COMMERCE e fazendo o vínculo manualmente. Dessa forma você consegue especificar onde seu anúncio será publicado. A desvantagem dessa modalidade é que você terá que mapear todas as suas Categorias com as Categorias do Mercado Livre e caso algum mapeamente não fique como o Mercado Livre espera, seu anúncio será excluído automaticamente pela plataforma.
2 – Não fazendo nenhum vínculo, dessa forma, ao iniciar a publicação de um anúncio, o ROI COMMERCE irá fazer a verificação de vínculo do item, e caso não encontre, ele irá consultar com o Mercado Livre a categoria indicada para conexão do produto. Essa pesquisa é feita de forma transparente e baseado no nome do produto. Essa forma é a mais indicada, pois seu anúncio não será excluído posteriormente pelo Mercado Livre, haja visto que foram eles que indicaram a melhor Categoria para que fosse feita a criação do anúncio.
Para optar pela opção 1, basta fazer o vínculo da Categoria com o Mercado Livre e ao tentar criar um anúncio que tenha relação com essa Categoria, o sistema irá entender que você deseja utilizar a Categoria vinculada. Já para opção 2 (mais indicada), basta não fazer mapeamento algum, dessa forma o sistema irá buscar a sugestão de categoria diretamente no Mercado Livre através do nome do produto.
OBS.: Caso não haja mapeamento (opção 1) e ao tentar fazer a pesquisa (opção 2), o Mercado Livre não faça nenhuma sugestão, você receberá um alerta solicitando um mapeamento, haja visto que sem uma Categoria Mercado Livre, não é possível criar um anúncio.
Adicionar comentário