A aplicação ROI COMMERCE tem por objetivo atuar no segmento de micro, pequenas e médias empresas e solucionar com seus recursos, os desafios do varejo que atua no mercado de vendas online. A aplicação conta com vastos recursos para atuação no segmento, desde o cadastro e envio de produtos para os canais de venda até a robusta retaguarda que dá suporte a gestão e monitoramento dos pedidos. A aplicação conta também em sua retaguarda, um ERP totalmente voltado para o segmento com processos definidos e específicos para o segmento.
PRODUTOS:
- Cadastro de produtos (Simples, Variação, Dupla Variação, Kit)
- Cadastro de Marcas
- Cadastro de Categorias
- Cadastro de Tipo de Atributos
- Cadastro de Atributos
- Cadastro de Tipo de Variação
- Cadastro do Valor das Variações
O cadastro de produtos no app ROI COMMERCE conta com todas as estruturas acima. É possível definir estruturas padrões para ser utilizadas no cadastro principal do produto. Dessa forma, conseguimos padronizar o cadastro e consequentemente reduzir as possibilidades de erros.
Podemos criar cadastro de vários tipos de produtos, sendo eles:
Produto Simples: Produtos que não contem variantes
Produto Variação: Produtos que tem variações. Essas variações são cadastradas anteriormente para ser disponibilizada para o cadastro principal. Dessa forma, podemos ter qualquer tipo de variação. Ex.: Podemos disponibilizar um mesmo produto na voltagem 127V e 220V.
Produtos Dupla Variação: Produtos variantes que são disponibilizados de forma conjunta, dando assim, a opção dentro da loja de escolher por exemplo Cor e Tamanho para um mesmo produto.
Produto Kit: Produtos que são criados através de outros produtos. Ex.: Pegamos um cadastro de uma Camisa e um Tênis e disponibilizamos para venda em um único anúncio. O estoque desse Kit será formado automaticamente baseado no saldo de estoque dos itens que foram utilizados para o formar.
O cadastro de produto, também nos da a opção de definir atributos obrigatórios para categorias específicas. Ex.: Defino para o sistema que para a categoria “Roupa Masculina” os atributos “Cor, Tamanho, Tipo de Tecido e Estilo” são atributos obrigatórios. Dessa forma, todo produto que tiver essa categoria vinculada a ele, exigirá que esses atributos sejam vinculados. Dessa forma, conseguimos direcionar o time de cadastro e padronizar os mesmos grupos de atributos para os departamentos.
A precificação dos produtos pode ser personalizada por Canal de Vendas e pode ser de várias formas:
Precificação simples,
Precificação Dinâmica por canal,
Precificação com frete incluso,
Precificação automatizada (Inclui valor cobrado pelo Marketplace automaticamente com acréscimo ou decréscimo)
CANAIS DE VENDAS (INTEGRAÇÕES)
B2W Digital (Americanas, Submarino e Shoptime) – Marketplace
Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio e Extra) – Marketplace
Magazine Luiza – Marketplace
Mercado Livre – Marketplace
Leroy Merlin – Marketplace
Shopee – Marketplace
Carrefour – Marketplace
Conecta Lá – Intermediador Marketplace
Olist – Intermediador Marketplace
Bling – Erp
Loja E-commerce Tray
Loja E-commerce OPENCART – Loja própria com layout personalizado
LOGÍSTICA
CORREIOS – Cotação, Geração de Etiquetas e Funcionalidades Padrões da API
MELHOR ENVIO – Cotação
KANGU – Cotação
PEDIDOS
Gestão centralizada de pedidos independente do canal de vendas.
Impressão de Pedidos
Geração de Nota Fiscal
Impressão de Etiquetas de Envio
MARKETING
Email Marketing,
XML de Produtos (Google e Facebook)
Palavras Buscadas,
Contato de Clientes,
Cupom de desconto
ERP ESPECIALISTA EM E-COMMERCE
Financeiro
Contas a pagar,
Contas a receber,
Anexo de documentos aos títulos,
Cadastro de Caixa e Bancos,
Movimento Bancário,
Cadastro de Condições de pagamento,
Cadastro de Naturezas Financeiras,
Conciliação dos pagamentos dos Marketplaces em lote via planilha de excel,
Geração de Faturas (Aglutinação de Títulos em documento único)
Compras
Solicitação de compras,
Pedido de compras,
Nota de Entrada,
Entrada por importação de Pedido de compras,
Entrada manual,
Entrada via XML
Integração com Estoque,
Integração com Financeiro
Estoque
Cadastro personalizado de Depósitos,
Controle de entrada e saída de Mercadoria,
Relatórios de Saldos,
Compartilhamento de Saldos entre empresas,
Disponibilização/Bloqueio de Estoque por Canal de Vendas
Faturamento
Nota Fiscal Eletrônica (NFe),
Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFCe),
Integração com Estoque,
Integração com Financeiro
MONITOR E-COMMERCE
Módulo para gerenciamento da jornada do pedido desde a criação até a entrega,
Integração com Estoque,
Verificação de disponibilidade de estoque
Integração com Financeiro
Geração de custos com frete
Controle de rastreamento para cliente
Impressão de Documentos (Nota Fiscal, Etiquetas, etc…)
SAC
Módulo para gerenciamento centralizado de atendimento
GESTÃO DE DEVOLUÇÕES
Módulo para gerenciamento centralizado dos fluxos de devoluções e cancelamentos
WEB SERVICE TRAMONTINA
Módulo integrador com serviço WebService da Tramontina. Através do módulo, é possível fazer a leitura dos saldos de estoques de todas as fábricas e centros de distribuição da Tramontina.
Adicionar comentário