Help Roi Commerce

Atributos Obrigatórios ou Padrões por Categoria/Departamento

Nesse artigo, você vai conhecer o recurso de associar atributos padrões ou obrigatórios para categorias ou departamentos específicos

O objetivo de definir atributos padrões ou obrigatórios para cada categoria ou departamento, é ter um padrão de cadastro e conseguir distribuir tarefas ao time de cadastro de forma organizada.

Os atributos nos produtos enriquecem muito o cadastro e ajudam bastante na conversão de vendas. Esses atributos também servem como filtros dentro da loja OPENCART ROI COMMERCE quando se faz uma busca que retorna muitos resultados.

Com esses filtros a navegação fica mais fácil e intuitiva, gerando a um aumento de conversão e uma navegação com mais qualidade.

Exemplo da implementação de Atributos nos produtos:

Para definir atributos padrões para cada departamento, primeiramente é necessário cadastrar os atributos. Para saber mais sobre o cadastro de atributos, acesse o link abaixo:
https://help.roicommerce.com.br/index.php/2020/09/28/cadastro-de-atributos/

Com os atributos devidamente cadastrados, acesse MENU->GESTÃO DE PRODUTOS->CATEGORIAS

Com o módulo aberto, clique em ações na categoria desejada e Relacionar Atributos.

Com o modal aberto, basta ir inserindo os atributos que deseja ser padrões ou obrigatórios dessa categoria.

Ao inserir e salvar, todos os produtos que estejam nas categorias relacionadas serão verificados e caso não estejam com os atributos definidos devidamente cadastrados, ele receberá uma flag com a marcação “Atributos Incompletos”.

Você também pode utilizar o filtro padrão do módulo para filtrar somente os produtos que estão incompletos para ser trabalhados.

1 comentário