Help Roi Commerce

Automação do envio de Email´s para o módulo de Clientes

Nesse artigo vamos demonstrar a configuração da automação do envio de emails para o módulo de Clientes.

O sistema ROI COMMERCE disponibiliza o recurso de automação do envio de email´s para o módulo de Clientes. A automação pode ser configurada para Clientes sem pedidos (Cadastros feitos dentro da loja OPENCART) ou para cliente com Pedidos feitos dentro da loja OPENCART.

Para configurar, é necessário primeiramente realizar o cadastros dos layouts de email´s que serão disponibilizados para a automação. Para saber como configurar os layouts de email´s, acesse o link abaixo:

https://help.roicommerce.com.br/index.php/2021/08/04/criacao-de-layout-de-emails-roi-commerce/

Com o layout de email devidamente cadastrado, acesse Menu->Marketing->Clientes.

Com o módulo aberto, clique em “Cadastrar regras de Email”

Com o módulo aberto, clique em “Novo” (botão azul no canto superior direito) e cadastre sua regra.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1 – O sistema recupera somente os Cadastros de Clientes ou Pedidos feitos nos últimos 60 dias. Sendo assim, crie suas regras de envio de email levando em consideração esse prazo, pois se criar uma regra que envia email para Clientes sem pedidos ou com pedidos com mais de 60 dias, o sistema não irá enviar o email automaticamente.

2 – A automação checa antes de fazer o envio automatizado se aquele layout de email definido na regra já não foi enviado para o cliente. Caso já tenha sido enviado, mesmo que manualmente, a automação descarta e não faz o novo envio.

3 – Regras com Status = “Bloqueado” não serão processadas.

4 – A Unidade de Tempo pode ser utilizada em horas, minutos ou dias.

Para conhecer mais sobre a automação de email´s no ROI COMMERCE, acesse o link abaixo.

https://help.roicommerce.com.br/index.php/2021/08/08/automacao-do-envio-de-emails-para-carrinhos-abandonados/

Adicionar comentário