Help Roi Commerce

Botão COMPRAR, AVISE-ME QUANDO CHEGAR e SOLICITAR ORÇAMENTO

Esse artigo tem por objetivo mostrar o processo de configuração personalizada do botão “COMPRAR” que adiciona os produtos no carrinho de compra e leva ao chackout do OPENCART.

Local da Configuração: Sistema OPENCART

Local da Usabilidade: Sistema ROI COMMERCE

O botão COMPRAR foi personalizado na ferramenta e pode ser apresentado de 3 formas:

1 – Comprar => Botão nativo do sistema e que adiciona o produto selecionado no carrinho de compras

2 – Solicitar Orçamento => Botão personalizado que ao acionado, leva o usuário a um Popup com um formulário para contato desenhado para orçamento. O Popup com formulário pode ser substituído por um link qualquer, inclusive um link de API Whatsapp ( https://api.whatsapp.com/send?phone=5511999999999 )

3 – Avise-me se Chegar => Botão personalizado que ao acionado, leva o usuário a um Popup com um formulário para contato. O Popup com formulário pode ser substituído por um link qualquer, inclusive um link de API Whatsapp ( https://api.whatsapp.com/send?phone=5511999999999 )

Exemplo 1:

Botão Comprar – Página do Produto

Botão Comprar – Lista de Produtos

Exemplo 2:

Botão Solicitar Orçamento – Página do Produto

Botão Solicitar Orçamento – Lista de Produtos

Exemplo 3:

Botão Avise-me se Chegar – Página do Produto

Botão Avise-me se Chegar – Lista de Produtos

Lógica de ativação de cada Botão:

Botão “Solicitar Orçamento” é sempre ativado quando no cadastro do produto (SISTEMA ROI COMMERCE) o campo “Prazo Cross Docking” está com o valor “999”. Qualquer outro valor não ativará o botão.

Botão “Avise-me se Chegar” é sempre ativado quando no cadastro do produto (SISTEMA ROI COMMERCE) o campo “Estoque” for menor ou igual a “0”. Qualquer outro valor não ativará o botão.

No caso das duas condições acima se apresentarem ao mesmo tempo, ou seja, o “Prazo Cross Docking” = “999′ e “Estoque” <= “0”, o Botão que assumirá será o de “Solicitar Orçamento”.

Botão “Comprar” é sempre ativado quando nenhuma das duas condições acima se apresentar.

Configuração do Módulo

A configuração do módulo é feita dentro do sistema OPENCART

Acessar o sistema OPENCART:

Configurações > Gerenciar Lojas

Clicar no botão Azul no canto direito para editar loja.

Ao abrir o formulário de edição, clicar na aba OPÇÕES.

Nessa tela, você poderá Ativar/Desativar o módulo e fazer as configurações do nome do botão e o link de ação de cada um deles. O sistema traz como padrão os nomes citados no artigo e os botões de ação como formulários javascript. Caso deseje alterar o link de ação para um outro link qualquer, basta inserir no campo especificado.