Para acessar o módulo de gestão de anúncios, acesse MENU -> GESTÃO DE PRODUTOS -> GESTÃO MERCADO LIVRE -> GERENCIAR ANÚNCIOS

Nesse módulo, você encontrará todas as funcionalidades para fazer a gestão de seus anúncios.
Botão “Ações em Massa”:
Importar Status e Método de Envio -> Essa funcionalidade vai importar do Mercado Livre o status e o método de envio atual do anúncio na plataforma do Mercado Livre. Como sabemos, o sistema Mercado Livre é muito orgânico, então essas informações podem mudar após fazermos a conexão do anúncio. O objetivo da função é manter os dados atualizado, pois esses dados são utilizados para formação de preço a ser enviado ao Mercado Livre e nos dar uma melhor percepção para correção dos anúncios.
Enviar Atualização (Preço, Status e Estoque)-> Essa funcionalidade irá colocar todos os anúncios em fila para serem atualizado no Mercado Livre. A ação será executada em back end e pode demorar dependendo da quantidade de itens.
Botão “Ações”:
Visualizar Anúncio -> Abre uma nova aba com o anúncio dentro do Mercado Livre
Editar Produto -> Abre um modal com possibilidades de alterar alguns dados do anúncio como Título, Descrição, Preço e Quantidade. Quando esses dados são alterados via essa funcionalidade, esses ficam setados como dados personalizados e não serão levados em consideração quando o produto for atualizado. Ex.: Se você personaliza o estoque do item para 3, esse item vai sempre ter 3 unidades, mesmo se o estoque no cadastro do produto for 20, o anúncio sempre vai permanecer 3. Esse conceito se dá para qualquer um dos 4 campos.

Quando algum campo desse anúncio está personalizado, ele fica marcado em laranja, isso indica que o campo está personalizado e não está sendo atualizado junto com as atualizações de rotina do item. Para reverter a situação, basta clicar no item em laranja e autorizar a reversão da personalização.
Adicionar comentário