Para fazer a gestão das devoluções iniciadas pela conta do cliente dentro de sua loja OPENCART ROI COMMERCE ou devoluções cadastradas manualmente, basta acessar:
MENU->GESTÃO DE PEDIDOS->DEVOLUÇÕES


No módulo você poderá fazer a gestão das solicitações de devoluções.
As devoluções iniciadas pelos clientes dentro da conta na loja OPENCART são integrados automaticamente ao módulo de devoluções ROI COMMERCE. Caso o cliente informe o número do pedido corretamente ao abrir a solicitação dentro da Loja, o pedido do ROI COMMERCE será associado automaticamente a solicitação de devolução. Caso não seja informado, você poderá associar o pedido manualmente para dar continuidade na tratativa de devolução.
Você também pode cadastrar uma devolução manualmente, assim poderá fazer a gestão de qualquer tipo de devolução (Marketplaces, Vendas por WhatsApp, Televendas, etc..)
O processo de Devolução consiste em 4 etapas:
1 – Em aberto
Quando é iniciada uma devolução. Sempre que cadastrar uma devolução ou uma for integrada automaticamente da loja OPENCART ROI COMMERCE, ela cairá com esse status;
2 – Em processamento
Você irá alterar o status acessando AÇÕES->ALTERAR STATUS. Nessa fase, você consegue alterar o status da devolução e adicionar um histórico. Alteração do status e o histórico serão enviados a conta do cliente dentro da loja OPENCART ROI COMMERCE caso a devolução tenha sido iniciada por esse meio.
3 – Aguardando Produtos
Você irá alterar o status acessando AÇÕES->ALTERAR STATUS. Nessa fase, você consegue alterar o status da devolução e adicionar um histórico. Alteração do status e o histórico serão enviados a conta do cliente dentro da loja OPENCART ROI COMMERCE caso a devolução tenha sido iniciada por esse meio.
4 – Finalizada
Você irá alterar o status acessando AÇÕES->ALTERAR STATUS. Nessa fase, você consegue alterar o status da devolução e adicionar um histórico. Alteração do status e o histórico serão enviados a conta do cliente dentro da loja OPENCART ROI COMMERCE caso a devolução tenha sido iniciada por esse meio.
Observações:
O sistema permite que você altere os status da forma que achar conveniente. Não existe trava nem regras na manipulação do status.
Em AÇÕES->VISUALIZAR, caso tenha um pedido associado a devolução, você conseguirá ver o espelho do pedido e uma aba chamada ‘DEVOLUÇÃO’ que terá todo o histórico referente a esse atendimento.

Você pode abrir um atendimento e associar o pedido a ele posteriormente acessando AÇÕES->ASSOCIAR PEDIDO. Você só conseguirá manipular uma devolução, caso exista um pedido associado a ela.
Só é permitida a exclusão de uma devolução caso ela tenha sido inserida manualmente.
As únicas solicitações de devolução integradas automaticamente ao ROI COMMERCE, são devoluções vindas da LOJA OPENCART. Para gerenciamento de devoluções vindas de outros canais, essas terão que ser inseridas manualmente dentro do sistema.
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